PROFESSOR DO PPGSC UEA RECEBE PRÊMIO NO CONGRESSO MUNDIAL DE BIOMECÂNICA NO JAPÃO

No dia 3 de agosto de 2023, o Prof. Dr. Jansen Atier Estrázulas conquistou o Developing Countries Grant Competition 2023 no Congresso Mundial de Biomecânica em Fukuoka, Japão. O professor é docente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva e coordenador do Laboratório de Biomecânica e Ergonomia da Universidade do Estado do Amazonas (Biomech Lab/UEA), localizado na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), situada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14.

O projeto apresentado pelo Prof. Dr. Estrázulas abordou a saúde do trabalhador no Polo Industrial de Manaus (PIM), visando soluções que beneficiem os trabalhadores da região. O trabalho vencedor contou com o apoio da Tectoy, empresa parceira do Biomech Lab, para o desenvolvimento de pesquisas na área de Inovação Tecnológica.

O Prof. Dr. Jansen Atier Estrázulas também recebeu o mesmo reconhecimento no International Society Biomechanics (ISB) 2019 em Calgary, Canadá. “Receber um prêmio em um congresso é a coroação de 23 anos dedicados à pesquisa em Biomecânica. Esse reconhecimento é um incentivo para toda a comunidade da UEA, mostrando que nossa universidade pode se destacar no cenário mundial”, ressaltou o professor.

O Developing Countries Grant Competition tem o objetivo de incentivar atividades inovadoras e colaborativas para desenvolver a biomecânica nos países em desenvolvimento.