Com o objetivo de aumentar o grau de cooperação e parceria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) com os serviços de saúde no nível estadual, o PPGSC inicia os primeiros diálogos para tratar de possibilidades de formação de recursos humanos de alto nível de pesquisadores da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto – FVS-RCP/AM.
A viabilização do diálogo foi uma demanda iniciada pelo coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP/FVS-RCP, Dr. Timóteo Watanabe, junto a coordenação do PPGSC.
Para Watanabe, O NEP na FVS-RCP tem por missão desenvolver atividades de caráter científico, tecnológico e de interação com a sociedade, em conformidade com a finalidade Institucional de promover e proteger a saúde, mediante o ensino e pesquisa aplicados às ações de Vigilância em Saúde, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população do Amazonas, baseado em evidências científicas.
O Prof. Dr. André Machado, coordenador do PPGSC, afirma que esses diálogos de tratativas de cooperação, demostram o impacto na sociedade que a formação de alto nível possui, como é o caso dessa possibilidade de qualificação de recursos humanos de um órgão tão importante para produção de dados para construção de políticas públicas no estado que é a FVS.