PROGRAMA INTERAÇÃO SUS – CURSO DE FORMAÇÃO EM SEXUALIDADE LGBTQIAP+

Olá, colegas da #saúde#educação e profissionais com interesse em qualificar sua competência sobre DSGR (diversidade sexual, de gênero e relacional). 🏳️‍🌈

Nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2023 das 9h às 12h, O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UEA, terá a primeira turma em parceria com a Universidade do Minho (Portugal) no curso de Formação em Sexualidade Inclusiva da População LGBT, ministrada pelo Prof. Dr. João Alves, resultado do seu pós-doutorado
.
O Dr. João Alves é graduado em Medicina pela UEPA, possui especialização em Psiquiatria pela UFRGS, mestrado e doutorado em Psicologia pela PUCRS, pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho (Portugal) e pós-doutorado pela faculdade de Medicina, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (Portugal).
O curso terá a seguinte Programação:

25/04 – Apresentações, discussão da ementa e das atividades. Desenvolvimento de competência cultural e o trabalho com a saúde.

26/04 – Mecanismos de formação e práticas de preconceitos e estigmas contra a população LGBTQ na saúde: estudos Queer; estudo de caso.

27/04 – A compreensão da diversidade sexual, de gênero e relacional nos conhecimentos, atitudes e práticas de profissionais da saúde: vidas LGBTQ+; estudo de caso.

Os encontros serão presenciais e temos como público-alvo todos os profissionais que atuam no SUS, no serviço privado e estudantes de graduação e pós-graduação.

Link para inscrições disponível abaixo e na BIO do nosso Instagram.