PPGSC/UEA e intercâmbio em rede nacional de pesquisa

Nos dia 08 e 09 de junho de 2022, no Rio de Janeiro, o prof. André Machado, coordenador local em Manaus do projeto multicêntrico “Contextos de vulnerabilidade ao HIV entre jovens de camadas populares: um estudo multicêntrico em cinco cidades do Brasil” esteve reunido com a equipe nacional para organização da produção intelectual oriunda dos resultados da pesquisa.

O estudo tem por objetivo compreender os contextos de exposição ao HIV e outras ISTs de adolescentes e jovens no âmbito comunitário e identificar a diversidade regional no nível do próprio território neste segmento da população. Busca-se comparar os contextos comunitários de cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus.

Em Manaus a pesquisa realiza um intercâmbio com a UFAM em parceria com o Grupo de Pesquisa liderado pelo Prof. Breno Oliveira e Profa. Consuelena Leitão.

Financiador: Edital CNPq/MS-DIAHV n.24/2019

Equipe e coordenação nacional:
Daniela Riva Knauth (Faculdade de Medicina, um UFRGS) – coordenação geral
Regina Maria Barbosa (NEPO/Unicamp)
Andréa Fachel Leal (UFRGS)
Simone Souza Monteiro (Fiocruz)
Laio Magno dos Santos Souza (Universidade do Estado da Bahia – UEB)
André Luiz Machado das Neves (Universidade do Estado do Amazonas – /UEA)