PPGSC recebe professor visitante do exterior

Com o objetivo de intensificar e propagar as iniciativas de internacionalização, o Programa de Pós-Graduação recebeu no dia 13/01/2023 o Professor Doutor Eros Desouza, professor do Faculty at Illinois State University (ISTU), Estados Unidos. Esta ação foi viabilizada pela Assessoria de relações internacionais da Universidade do Estado do Amazonas (ARI/UEA) apresentada pela professora dra. Dra. Vanúbia Moncayo, diretora da ARI e pelo reitor Prof. Dr. André Luiz Zogahib.

A professora Eros Desouza é associado do Department of Psychology at ISU. Sua linha de pesquisa foca estudos sobre preconceito e discriminação no local de trabalho com base em gênero, etnia racial, orientação sexual e deficiência, por meio de uma perspectiva multicultural e transcultural.

O docente estará desenvolvendo suas atividades no período de 12/01/2023 a 12/02/2023 junto ao PPGSC, Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, ambos da UEA e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFAM, com o oferecimento de disciplinas, palestras em grupos de pesquisa, além da participação em evento científico.

Sua permanência em nosso meio almeja o desenvolvimento científico e tecnológico nos estudos de ciências humanas e sociais na saúde, com potencial para o aumento da rede de colaboração de pesquisa e iniciativas de ensino, com novas técnicas e parcerias que fomentem a geração de conhecimentos e compartilhamento de experiências que estimulem o desenvolvimento do nosso PPGSC, afinou o coordenador do PPGSC.