Inserção social e impacto regional do PPGS

Os discentes e docentes do PPGSC, realizam integração e cooperação com a Pastoral da Criança. Com foco no apoio materno infantil, o PPGSC realizou a aproximação entre a comunidade acadêmica e as populações locais, de modo a propiciar uma maior democratização e horizontalização do aprendizado. Sob o título “Rede de apoio materno-infantil: projeto educativo na Pastoral da Criança em Manaus, Amazonas”, coordenado pela Professora Dra. Angela Xavier Monteiro e como membros os discentes do PPGSC ingressantes na turma de 2022, o PPGSC vem realizando atividades de educação em saúde por meio de rodas de conversa, palestras e grupos de trabalho entre profissionais de saúde, líderes comunitários e agentes da Pastoral da Criança.

Entre os temas abordados pelo projeto estão: aleitamento materno, depressão na gestação, alimentação materno-infantil dentre outras. As atividades deram início no mês de agosto em comemoração ao agosto Dourado com incentivo ao aleitamento materno e seguirá cronograma até o ano de 2023.

De acordo com o coordenador do PPGSC, Prof. André Machado, “além de fazer ciência de qualidade, os atores PPGSC se preocupam em compartilhar as experiências com a sociedade, ampliando o escopo das nossas ações e prestando um papel social como forma de retribuição dos investimentos públicos recebidos”.