Gênero e Transfobia no meio acadêmico

O novo podcast da Escola Nacional de Saúde Pública, O Fala Ensp!, estreou no Spotify com a história de Jaqueline Gomes de Jesus, Psicóloga, ativista, pesquisadora, pós-doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas, mulher.

Jaqueline foi a primeira gestora do sistema de cotas para negros da Universidade de Brasília e se destaca na luta diária contra os estereótipos, imposições, preconceitos e violências da sociedade em relação a pessoas trans.
Nesse episódio você vai conhecer um pouco sobre a história de vida pessoal e profissional da professora Jaqueline e o que ela passou dentro da acadêmia em sua jornada.  Nesse bate-papo sobre transfobia, é abordado também os desafios e conquistas recentes na luta contra a discriminação de pessoas trans. Jaqueline dá, ainda, dicas sobre o que fazer em situações de transfobia nas dentro das instituições, academia e na vida pessoal.

Quer acompanhar o podcast da ENSP e ouvir esse e muitos outros conteúdos relevantes?! Corre no Spotify 😉