Encontro sobre responsabilidade e cuidado: a saúde coletiva na defesa da Amazônia

Fruto de uma história de intercâmbio para o fortalecimento do ensino e da difusão da pesquisa, o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UEA, realizará um encontro com tema “Responsabilidade e cuidado: a saúde coletiva na defesa da Amazônia”, com a palestrante Profa. Dra. Roseni Pinheiro (IMS/UERJ).

Segundo o coordenador do PPGSC, prof. André Machado, esse encontro é mais um destaca ainda mais o fortalecimento entre a UERJ com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que já foi consolidado através do DINTER em Saúde Coletiva entre 2015-2019. O evento ocorrerá nos dias 04 de junho de 2022, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, tendo como público-alvo docentes e discentes dos Programa de Pós-Graduação da universidade.

Convite:
Data: 04/06/2022
Horário: 09:00 horas
Palestrante: Profa. Dra. Roseni Pinheiro
Local: 2.3 2° Andar Prédio Anexo/ ESA

Sobre a palestrante:

Professora Associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Pós-Doutorado em Direito pela PUC-RIO, em parceria com Università degli Studi del Piemonte Orientale Amedeo Avogadro (UNIPMN, Itália) (2010). Líder do LAPPIS – Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde. Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador do Conselho Consultivo da Biblioteca Virtual Integralidade Saúde BVS Brasil FIOCRUZ apoio BIREME/PAHO/OPAS/OMS. Participante do PROCIÊNCIA (Programa de Incentivo à Produção Científica, Técnica e Artística) da UERJ. Experiência de estudos interdisciplinares entre saúde, direito e educação: Teorias da Integralidade do Cuidado – relação entre oferta-demanda-necessidade, Gestão do Cuidado e Organização de Serviços socialmente com ênfase na Responsabilidade Coletiva, Políticas da Vida com enfoque interdisciplinar entre Educação, Saúde e Injustiças. É professora do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Universidade do Estado do Amazonas.