ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA SOCIAL SOBRE HIV, AIDS, GÊNERO E SEXUALIDADE

Entre os dias 9 e 11 de maio no Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA-UEA), das 9h às 18h, ocorrerá o Encontro Nacional de Pesquisa Social sobre HIV, IST’s, Gênero e Sexualidade.

Este evento surge a partir de uma rede de pesquisadores (as) articulada no I Seminário Amazonense sobre HIV, AIDS, gênero e sexualidade realizado na UEA em 2018. O encontro está vinculado ao grupo de pesquisa “Núcleo de Estudos Psicossociais sobre Direitos Humanos e Saúde (NEPDS)” da UEA e ao Laboratório de Psicologia, Saúde e Sociedade na Amazônia (LAPSAM) da UFAM.

Serão abordados os contextos de exposição ao HIV e outras ISTs em adolescentes e jovens (15 a 19 anos), levantando a comparação dos contextos comunitários de cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, para isso contaremos com mesas redondas, palestras, oficinas sobre os espaços de sociabilidade frequentados por adolescentes e jovens com maior risco para transmissão do HIV em função do uso de bebidas alcoólicas, drogas e entre outros comportamentos.

Faça sua inscrição e busque mais informações através: https://doity.com.br/encontro-nacional-de-pesquisa-social-sobre-hiv-aids-genero-e-sexualidade