Pré-evento do Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas

Como parte do II Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas e IV Encontro da Pós-graduação do ILMD Fiocruz Amazônia, que ocorrerá de 13 a 14 de setembro de 2022, nesta segunda-feira (12/09), o PPGSC participou das atividades Pré-evento: Estratégias para a qualificação da pós-graduação.

A coordenação do PPGSC, por meio do Prof. Dr. André Luiz Machado das Neves (coordenador), esteve na mesa redonda para o debate sobre Autoavaliação e planejamento estratégico dos programas de pós-graduação.
O debate foi conduzido após a apresentação da Profa. Dra. Denise Balarine Cavalheiro Leite – UFRGS e aberto aos coordenadores dos PPGs: Profa. Dra. Ani Beatriz Jackisch Matsuura (Vice-Coordenadora) do Mestrado em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA/ILMD/FIOCRUZ); Profa. Dra. Priscila de Aquino (Vice-coordenadora) do Mestrado em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO/ILMD/FIOCRUZ), Prof. Dr. André Machado (Coordenador) do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UEA) e Profa. Dra. Luiza Garnelo Doutorado em Saúde Pública na Amazônia (Associação entre ILMD/Fiocruz Amazônia, UFAM e UEA).

Ambos os eventos são coordenados pelo Prof. Dr. Fernando José Herkrath (PPGSC/UEA). Segundo Herkrath “trata-se de um evento anual dos programas de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia que visa discutir avanços científicos em temáticas de relevância para a pesquisa dos pós-graduandos, em particular os do ILMD/Fiocruz Amazônia, estimular a troca científica entre os alunos dos diferentes cursos e divulgar a pesquisa desenvolvida pelos discentes dos Programas. Como na edição anterior, ocorrerá concomitantemente ao segundo encontro dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva no Amazonas, envolvendo os PPGs do ILMD Fiocruz Amazônia, Universidade do Estado do Amazonas e Universidade Federal do Amazonas”.

Este ano o evento ocorrerá de 13 a 16 de setembro e o tema central será “Contribuições da pós-graduação na superação dos desafios em saúde pública na Amazônia”. Serão quatro dias de evento contando com Sessões de Palestras, Rodas de Conversas, Mesas de Debate, atividades culturais e submissão/apresentação de trabalhos científicos. No dia 12 de setembro ocorreu as atividades pré-evento, com palestras e discussões sobre estratégias para a qualificação da pós-graduação.

Para acessar a programação acesso o link do evento aqui!