Congresso nacional de Saúde Coletiva conta com a participação dos docentes e discentes

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da UEA esteve participando na cidade do Salvador, do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, no período de 19 a 24 de novembro de 2022. Docentes e discentes estiveram envolvidos com atividades pré e durante o congresso nos dias 18 a 24 de novembro. O evento, em sua 13ª edição, foi promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), em coorganização com o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Contou com o apoio das Secretarias do Estado de Saúde e de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, COSEMS, Conselho Estadual de Saúde, Universidades Federais e Estaduais da Bahia, e Fiocruz/BA. A Comissão Científica foi composta com membros da Diretoria, dos Grupos de Trabalho, Comitês e Fóruns da ABRASCO. O ABRASCÃO como é popularmente conhecido apresentou como tema central: Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social.

Estiveram presentes os docentes André Machado, Sônia Lemos, Breno Oliveira, Horacio Sívori e Fernando Herkrath. Entre as atividades estiveram reuniões de projetos de pesquisas em rede, atividades nos Grupos de Trabalho e Comissões da ABRASCO e além de apresentações de comunicação oral e mesas redondas.