#CommunicarePPGSC de Kemilly Bezerra de Souza

No dia 07 de julho de 2022, o PPGSC/UEA esteve presente na mostra de projetos de extensão da PROEX/UEA.

O trabalho apresentado sob o título: #CommunicarePPGSC: projeto de divulgação científica e visibilidade do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Estado do Amazonas, pertence a Kemily Bezerra de Souza, acadêmica de enfermagem da UEA.

Kemily foi responsável pelas redes sociais do primeiro projeto de comunicação do EPSICO. Apresentou a experiência de divulgação científica, através do uso do Instagram, como forma de compartilhar conhecimento, visibilidade e o cotidiano da produção de conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Estado do Amazonas, para diversos setores da sociedade.

O perfil serviu como uma forma de comunicação instantânea das atividades do PPGSC, tais como: estrutura do programa, áreas do conhecimento onde o programa se insere, linhas de pesquisa, quadro de docentes do programa, produção científica dos docentes, participação discente em eventos e premiações, posts sobre a Saúde Coletiva; sua definição, abrangência e papel na orientação dos serviços de saúde, divulgação de iniciativas realizadas na Saúde Coletiva pelo programa ou por programas externos, reflexões do programa sobre marcos históricos regionais e nacionais, veiculação de notícias de interesse do programa e de entidades referência para a Saúde Coletiva e a posição do programa em relação a questões sociais.

Atualmente, o PPGSC conta com uma nova equipe de comunicação coordenada por Cameron Elu Martins, graduade em Comunicação Social com suporte dos mestrandos Willams Costa e Rayssa da Conceição Brito de Souza e a graduanda de enfermagem Luiza Andrade.