FÓRUM DE COORDENADORES DA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA DA ABRASCO DISCUTE PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA ÁREA

Nos dias 01 e 02 de junho, foi realizada a primeira reunião presencial de 2023 do Fórum de Coordenadores da Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Abrasco.

O encontro aconteceu na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e contou com a presença de mais de 60 representantes de PPGs de todas as regiões do Brasil, incluindo nossos docentes do PPGSC/UEA, Alessandra Salino, André Machado e Samia Feitosa.

Durante a programação houveram momentos importantes como, conversa com gestores das principais agências de fomento e do Ministério da Saúde, atividades com o objetivo promover o diálogo entre os coordenadores dos PPGs.

Os palestrantes do evento além de contextualizar o cenário nacional atual, sinalizaram as principais ações previstas a curto, médio e longo prazo, tais como a reformulação da plataforma Sucupira e das metodologias de avaliação , desenvolvimento de novas políticas de financiamento e fomento da pós-graduação e pesquisa em Saúde Coletiva, entre outros.

O coordenador do Fórum e membro da comissão organizadora do encontro, Marcelo Castelhano avalia positivamente o painel, mas destaca: “apesar de bastante favorável em relação aos últimos anos, o cenário atual ainda apresenta fortes desafios”.

Para mais informações; acesse: https://www.abrasco.org.br/site/destaque/forum-de-coordenadores-da-pos-graduacao-em-saude-coletiva-da-abrasco-discute-perspectivas-e-desafios-da-area/72750/